sábado, 1 de agosto de 2009

5 Decisões do Ato de Comprar

Vender é muito simples e fácil, pois nenhum cliente jamais poderá dizer mais de 5 coisas para não comprar.




Vender é você ajudar as pessoas a tomarem 5 decisões, é faze-las mudar de opinião e acreditar que o "maior negócio do mundo é fazer negócios com você" seja você um Profissional de Vendas logística, pracista, industrial, de serviços, domiciliar, ou operador de telemarketing. Você pode dizer até mais de mil argumentos para vender, mas um cliente só pode dizer 5 bloqueadores que saem das 5 decisões do Ato de Comprar que são:

1. Necessidade
Não quero, não preciso, não tenho necessidade etc.

2. Produto/Serviço
Não gostei das especificações técnicas do produto, não gostei da embalagem, da cor, dos acessórios, do formato, do peso etc.

3. Fonte
Não gostei da sua empresa, do sistema de cobrança, da logística, da garantia, da assistência técnica etc.

4. Tempo
Volta depois, agora não posso atende-lo etc.

5. Preço
Tá caro, tá salgado, assim não dá, etc.

Portanto, parta do princípio que cada cliente é uma televisão que só pega 5 canais. Ao conversar com ele descubra a decisão que falta para a venda ser feita e argumente poderosamente.

Um comentário:

  1. Excelente, aproveitei para a minha reunião matinal, tenho uma empresa de distribuição de biscoitos e tenho notado muitos argumentos de objeções por parte dos meus vendedores.

    ResponderExcluir